segunda-feira, 14 de março de 2011

Soroche...

Como esperado, o mal de altitude realmente nos deixa um pouco debilitados. Quer dizer, a Ci parece não sofrer de absolutamente nada por aqui!
Enquanto eu e a Dé temos alguma dificuldade para respirar, a Ci sobe e desce escadas com a facilidade de um atleta olímpico. Increíble!!!


Eu estou tomando chá de coca pelo menos 1x ao dia e a Dé (que não toma nenhum tipo de chá) está com as balinhas de coca - que diga-ae de passagem são meio amargas e esquisitas.
Mas hoje eu não senti tanto, acho que por termos chegado ontem pela manhã e termos pegado leve na alimentação e caminhadas, consegui me aclimatar melhor na altitude.
Até me dei ao luxo de provar um 'vino caliente', onde jantamos hoje - era um gostoso vinho de Concha y Toro com laranja e canela. Estava 'exquisito".
Nos passeios que fizemos hoje pegamos muito, muito, muito frio" Perguntei à nossa guia qual era a temperatura e era na faixa de uns 8ºC...
Pegamos também um pouquinho de chuva e bastante garoa. Só pra não termos saudade de São Paulo... hehehe!
Algumas fotos dos passeios de hoje:



Parque Arqueológico de Saqsaywaman - pedra  com fóssil de concha em forma de serpente
Parque arqueológico de Saqsaywaman - vista de Cusco

Qorikancha - pátio central



Cusco a noite - Catedral
Nossa janta de hoje: pizza!

Um comentário:

  1. MENINAS, QUE LUGAR MAIS LINDO! E QUE GOSTOSO VER A CARINHA DE VOCÊS CURTINDO TUDO ISSO. ACHEI SUPER LINDO TAMBÉM AQUELAS ESTATUETAS VENDIDAS NO HOTEL, QUE POR SINAL PARECE SER SUPER GOSTOSO, O QUE NÃO TRANSPARECE NA SUA FACHADA. UM BEIJÃO A TODAS, MÁRCIA.

    ResponderExcluir