quinta-feira, 17 de março de 2011

Machu Picchu - o passeio

Muito bem, a visita a Machu Picchu não foi só um momento romântico entre desconhecidos.
O passeio começou com uma viagem de 2hs de trem. Além das paisagens, para nos manter distraídos, serviram um lanche.


Parte da estrada estava em obras por causa dos deslizamentos do ano passado. O trem anda super devagarinho e passa por vários túneis de pedra.
Ao chegar a águas calientes deixamos nossas mochilas em armários na agencia de viagem e pegamos o ônibus para subir até Machu Picchu.
Águas Calientes é meio estranha. De um lado podemos ver hotéis de luxo, de outro casa de adobe bem pobres.
A subida até as ruinas é feita por uma estradinha em zigue-zague. Lá em baixo podemos ver o Rio Vilcanota, que vem desde Olantaytambo, cortando o vale sagrado. Bem pequenininho também podemos ver a estação de trem.
Pra variar havia um daqueles turistas chatos que acham que sabem tudo e que ficam falando o tempo todo. Ele grudou na pobre da mulher que estava na nossa frente. Mais tarde descobrimos que ele era português.
Na entrada das ruínas pode-se  colocar um carimbo no passaporte.
Subindo algumas escadas da pra ver os primeiros sinais daquilo que sempre vemos nos cartões postais.
Assim que chegamos havia muita neblina, mas uns 5 ou 6 minutos depois o tempo abriu e pudemos ver tudo. Maravilhoso!!! Era tudo tão incrível que nem parecia de verdade.


O tour durou 4 horas. Recebemos fones para podermos ouvir o guia de longe e fazer as fotos.
Queríamos ficar lá mais tempo mas infelizmente tínhamos que voltar.
Tristes pegamos o ônibus de volta para Águas Calientes.
O tour incluía um almoço tipo bufe, com entrada, prato principal e sobremesa incluso. Comemos e fomos pegar o trem. Embarcamos e depois de poucos minutos começaram a arrumar as mesas. Eles iam servir um jantar que não sabíamos que estava incluso. Foi uma mistura surpresa e desespero pois estávamos com as barrigas muito cheias.

Depois do jantar foi divertido, apresentaram uma dança folclórica e depois teve um desfile de moda.

Ao chegarmos em Ollantaytambo pegamos o ônibus para Cuzco.
A viagem só durou 2 horas mas pareceu sem fim porque o caminho era todo bem escuro e cheio de buracos.
Bom vamos tentar postar as fotos. A internet aqui não é muito boa por isso fica difícil colocar muitas fotos.
Amanhã contamos sobre nosso incrível passeio para o vilarejo de Chinchero, as Salinas de Maras e as ruinas de Moray.


2 comentários:

  1. OI, MENINAS, TUDO BEM? QUE LUGAR MAIS LINDO!!! PENA QUE VOCÊS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR MUITAS FOTOS, MAS POR ESSAS DÁ PARA VER QUE É UMA VIAGEM LINDA. E DÁ GOSTO VER A CARINHA DE FELICIDADE QUE VOCÊS ESTÃO. ACHEI MUITO LEGAL VOCES TEREM PRESENCIADO O PEDIDO DE CASAMENTO. TAMBÉM FIQUEI EMOCIONADA DE VER A FOTO E SABER QUE AINDA EXISTE ROMANTISMO ENTRE AS PESSOAS. PELO QUE A CI COLOCOU AMANHÃ TEM MUITO MAIS, NÉ? QUE VOCÊS CONTINUEM TENDO EXPERIENCIAS COMO ESSAS, DE SE EMOCIONAR COM PESSOAS, PAISAGENS E LUGARES. POIS É ISSO QUE FAZ UMA VIAGEM SER INESQUECÍVEL. UM BEIJÃO E BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  2. AAA mas que trem mais chique vocês pegaram! Quando eu fui a viagem demorou 8 horas pra voltar pra Cuzco de trem. O caminho todo fiquei em pé no vagão lotado de locais olhando mal pra mim pq eu estava ocupando espaço que deveria ser de um peruano trabalhador.

    ResponderExcluir