quinta-feira, 24 de março de 2011

Lima - City Tour

Então. Vamos descrever nosso passeio em Lima.
Iniciamos pelo city tour que estava incluso no nosso pacote de Viagem.
A bordo de um ônibus rodamos pelos principais bairros de Lima.
Miraflores, é um bairro muito charmoso com vários hotéis, onde também estava o nosso, muitos restaurantes, grandes shoppings e lojas como a Saga Falabella e a Ripley.
San Isidro é o bairro mais chique e caro da cidade. Nele encontramos grandes casas em estilo europeu.
Exitem muitas casas em estilo modernista, com teto plano. A guia nos explicou que isso é muito comum em Lima porque lá NUNCA CHOVE!!! O que??? Pois é, pessoal, nós também achamos estranho mas depois fomos reparando que era verdade. Postos de gasolina sem cobertura, escadas rolantes ao ar livre, ônibus sem teto, shoppings a céu aberto. Parece que realmente é verdade.

Depois fomos para o centro. Para mim pareceu muito com o centro de São Paulo com seus prédios históricos, só que aqui, ao invés da guia dizer: cuidado com suas câmeras e carteiras, ela disse: cuidado ao atravessar a rua. Os motoristas em Lima são bastante agressivos. É verdade, mesmo em grandes avenidas vimos pouquíssimos faróis. Aqui vale a lei do mais forte. Você embica o seu carro e vai forçando até conseguir passar. Caótico.





Visitamos algumas praças, uma catedral e suas catacumbas. Nessas catacumbas o cheiro de mofo era quase insuportável. Em valas comuns de até 5 metros de profundidade vimos milhares de ossos humanos empilhados. Segundo o guia havia ali restos mortais de 25 mil pessoas. 

Catacumbas - lá dentro não era permitido fotografar

Depois a guia nos deu a opção de, em vez de voltarmos ao hotel, descermos no shopping Larcomar.
Este é um shopping ao ar livre que fica no bairro de Barranco. O bairro tem esse nome pois fica em cima de um enorme barranco de mais de 20 metros de altura de frente para a praia.
Cheio de lojinhas legais foi o lugar onde almoçamos. Lá ainda existe KFC e eles ainda tem sevenUp.



Almoçamos, as meninas compraram lhamas e seguimos para o nosso próximo ponto turístico. Huaca Pucllana ( se diz pulhana). Uma pirâmide de blocos de adobe que só foi descoberta há uns 5 anos. Antes disso eles achavam que era um monte de areia no meio de um bairro de casas.
Toda composta de tijolos sobrepostos esse templo era usado para sacrifícios humanos. Em sua maioria mulheres mas também crianças e lhamas.




Nesse lugar também vimos alguns animais típicos da região. Lhamas, alpacas, porquinhos da índia e o cão peruano. Ele existe há mais de 4000 anos e sua aparência é bem estranha.


Depois voltamos para nosso hotel e nos preparamos para jantar no La Rosa Nautica. Este restaurante fica na praia, banhado pelo Pacífico.
A Dé só pôde tomar uma sopinha, eu comi um coelho e a Lary pediu um prato de frango com tomates.
Comemos com as ondas batendo no piso do restaurante. O barulho, confesso, era um pouco assustador. Parecia até que as ondas iriam invadir o restaurante a qualquer minuto. Fora isso, o serviço era cheio de pompa e a comida muito bem apresentada.


 Acabamos o jantar e voltamos ao nosso hotel para esperarmos o transfer para o aeroporto.

2 comentários:

  1. AAhh!!! O meu pollo tomatero não tinha tomates, acho que comeram na cozinha ou as ondas que batiam no piso levaram, hahahaha!!!! Ou me enganaram. Hunf!

    ResponderExcluir
  2. Ou o deram o tomatero pro pollo comer antes dele ser comido por vocês.

    ResponderExcluir